Bem Vindo a Página do Banrisul Formulário para acesso direto a conta

Página Inicial » Para Você » Conta Corrente » Conta Eleitoral 2020

Conta Eleitoral 2020 Abra sua conta.

Conta destinada exclusivamente para Campanha Eleitoral 2020, específicas e individualizadas de acordo com a origem dos recursos.

A movimentação das contas eleitorais deve ser realizada somente pelas pessoas identificadas no Requerimento de Abertura de Conta Bancária (RAC), emitido pelo TSE.

Vantagens e Benefícios

Em ano de eleições, os candidatos podem solicitar a abertura de Contas de Depósitos para a movimentação de recursos originários das seguintes fontes: 

  • Fundo de Assistência Financeira aos Partidos Políticos;
  • Doações privadas recebidas; e
  • Fundo Especial de Financiamento de Campanha.

 

Como contratar

Para agilizar o processo de abertura de conta eleitoral, o Banrisul disponibiliza aos Candidatos, Comitês Financeiros e Partidos, os formulários abaixo.

 

Documentos necessários (cópias em bom estado e sem rasuras)

1. Requerimento de Abertura de Conta Bancária (RAC), emitido pelo TSE;

2. Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral do CNPJ do candidato ou comitê eleitoral, obtido no site da Receita Federal;

3. Certidão de composição partidária (para contas destinadas aos Comitês Financeiros e Partidos);

4. Documentos para abertura/atualização do cadastro do candidato e dos administradores:

  • DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO COM NÚMERO DE CPF, podendo ser qualquer um dos documentos a seguir: Cédula de Identidade; Identidade Profissional; Certificado Reservista; Carteira Nacional de Habilitação (dentro da validade) ou Passaporte (dentro da validade);
  • COMPROVANTE DE ENDEREÇO (com até 60 dias da data de emissão), podendo ser qualquer um dos documentos a seguir: contas ou faturas de serviços prestados de luz ou telefone fixo ou água ou gás; IPTU, do exercício atual; contas ou faturas de serviços prestados de telefonia celular, internet ou TV;
  • COMPROVANTE DE RENDA (não obrigatório), podendo ser um dos documentos a seguir: Contracheque (até 60 dias da emissão), última Declaração do IRPF, Carteira de Trabalho (valor do salário deve estar atualizado), Decore (até 90 dias da emissão) ou Contrato Temporário de Trabalho.

 

Para que a conta seja aberta, basta salvar todos os formulários em seu computador, preencher com as informações solicitadas, assinar, anexar a documentação comprobatória e entregar em uma agência de sua preferência.

Lembre-se de efetuar o procedimento para o cadastro da pessoa jurídica para a qual está sendo demandada a conta, e também para o cadastro das pessoas físicas (candidatos e administradores autorizados).

Após a entrega dos formulários assinados e da documentação comprobatória, a agência procederá a abertura dos cadastros e das contas correntes. Logo que o processo seja concluído, entrará em contato solicitando que os candidatos ou comitês financeiros efetuem agendamento de atendimento para comparecer à agência e assinar a documentação de abertura das contas correntes necessária. 

Arquivos Relacionados (clique para copiar/download)
  • Formulário para Cadastro de Pessoa Física Formulário para Cadastro de Pessoa Física [25657 _Kbytes]
  • Formulário para Cadastro de Pessoa Jurídica Formulário para Cadastro de Pessoa Jurídica [2.399 Mbytes]
  • Formulário para Coleta Manual de Assinaturas Formulário para Coleta Manual de Assinaturas [25715 _Kbytes]
[nwbs] 1995 ~ 2020 © Banrisul S.A.. Todos Direitos reservados. Navegação rápida Página Inicial | Mapa do site | Política de Segurança