Bem Vindo a Página do Banrisul
Início do conteúdo

Página Inicial » Para Sua Empresa

Perguntas Frequentes
Para tirar suas dúvidas, escolha uma opção de assunto ou digite uma palavra-chave.
Perguntas Frequentes - Resumo da Busca Página 3 de 7
Assunto: Para Sua Empresa
Resultados Encontrados: 34
Como bloquear uma folha do talão de cheques?
R: O bloqueio de uma folha deve, obrigatoriamente, ser efetuado nas Agências do Banrisul, mediante o preenchimento de formulário específico.
Quais são os prazos para a compensação de cheques?
R: Os prazos abaixo são sempre contados a partir do dia útil seguinte ao do depósito.- cheque depositado na mesma praça ou entre praças que pertençam à mesma regional do sistema de compensação:a) valor inferior a R$ 300,00, dois dias úteis;b) valor igual ou superior a R$ 300,00, um dia útil;- cheques depositados em praças diferentes a que pertençam, acesse www.bcb.gov.br/?chequeprazo.
O cruzamento de um cheque pode ser anulado?
R: Não. O banco sacado não considera nenhuma tentativa de inutilizar o cruzamento ou alterar o nome do banco indicado para efetuar o saque do referido cheque.
Quando o cheque for cruzado, o favorecido pode sacar diretamente no caixa?
R: Não. O cheque cruzado tem que ser depositado em conta bancária.
O que acontece quando o cheque é apresentado após o prazo de apresentação?
R: O cheque é pago, se houver fundos na sua conta. Se não houver, o cheque é devolvido pelo motivo 11 ou 12, no caso de se tratar da segunda apresentação, tendo o seu nome incluído no CCF.
1995 ~ 2024 © Banrisul S.A.. Todos Direitos reservados. Navegação rápida Página Inicial | Mapa do site | Segurança e Privacidade | Preferências de Cookies